Dress

Madrinhas

Vestidos para Madrinhas

Ser madrinha de um casamento significa "abençoar" e "guiar" a vida dos noivos.

Junto ao padrinho, fica em evidência durante a cerimônia no altar ao lado dos pais dos noivos. Na altura de escolher o padrinho, será aconselhável escolherem alguém que conheça o casal. É importante que a noiva simpatize com eles e que seja alguém que se dê com ambas as famílias; normalmente um familiar ou um bom amigo.

Nunca deve se ofender se alguém declinar a proposta de ser o padrinho de casamento. A madrinha nunca deve usar um vestido branco, pois esta cor é exclusivamente da noiva e na medida do possível, deve evitar tons claros como o bege, marfim ou creme. A única exceção em que a madrinha pode vestir branco é a pedido do casal.

veja os modelos

Formandas

Vestidos para Madrinhas

Se formar é encerrar um ciclo muito importante, para que outro melhor ainda comece.

Seja qual for o período da vida, há sempre um encantamento com este evento. As festas que comemoram a graduação na faculdade - colação de grau e baile de gala – são um rito de passagem importante e motivo de alegria na vida de muita gente e, claro, ninguém quer fazer feio nesse dia tão especial.

Não à toa muitos chicnautas ficam em dúvida sobre o que usar nessa ocasião. A principal razão para tantas dúvidas é que não existe um dress code pra formaturas; o estilo da comemoração pode variar muito – alguns só colam grau, outros preferem festas que lembram os tradicionais bailes norte-americanos e tem ainda aqueles que querem apenas uma balada entre amigos.

veja os modelos

Debutantes

Vestidos para Madrinhas

Fazer 15 anos é uma data especial para toda menina.

Com a áurea de conto de fadas, as garotas se tornam princesas neste dia encantado. Quanto a roupa a ser usada, é uma coisa que requer muita atenção, afinal a menina troca de roupa ao menos três ou quatro vezes na festa. A primeira roupa usada é um vestido com detalhes mais infantis para recepcionar os convidados ao salão, depois ela troca por um outro para entrar no salão. Essa troca não é necessária, a menina faz isso se sentir necessidade.

Depois, é hora de colocar o vestido longo de princesa para dançar a valsa. Ao término da dança e de toda a cerimônia, ela volta a colocar o mesmo vestido que usava no começo - ou se quiser, pode usar um vestido mais leve para curtir a festa.

veja os modelos

Convidadas

Vestidos para Madrinhas

Seja qual for o evento social, uma convidada sempre leva para a festa sua imagem. Muitas vezes o que vestir é uma forma de conquistar e se apresentar bem.

Normalmente, as mulheres já têm dúvidas do que vestir no dia a dia. Quando se trata de um casamento, a situação complica. Enquanto a noiva tem apenas uma opção de peça para o seu "grande dia", as convidadas sofrem tentando escolher o vestido ideal para a ocasião, principalmente levando em conta o horário do evento, já que cada período do dia pede um tipo de traje.

Diante de tantas escolhas é muito importante que a convidada, além de se sentir elegante, sinta-se confortável com o look que escolheu. Para ter mais segurança, deixe as ousadias para outras ocasiões menos formais.

veja os modelos